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5 formas de associar a tecnologia aos serviços de portaria e recepção

A tecnologia é a chave para a excelência no funcionamento de portarias e recepções. Atualmente, diversas são as ferramentas tecnológicas que auxiliam na segurança e na comodidade de clientes e moradores, na gestão de acessos, no monitoramento e na vigilância dos perímetros. Pensando nisso, neste post, resolvemos elencar 5 formas de melhorar serviços de portaria e recepção utilizando a tecnologia. Vamos lá?

1. Câmeras IP para vigilância eficiente em serviços de portaria

Uma das maneiras mais eficientes de se implantar um sistema de segurança em um condomínio é pensando-o de forma integrada. Por isso, não basta que a portaria possua acesso a câmeras, elas também devem estar integradas ao sistema de vigilância do prédio, bem como suas imagens devem estar disponíveis para acesso remoto. Por isso, o sistema CFTV (circuito fechado de televisão) de seu prédio deve contar com câmeras IP. Por meio destas, é possível acessar as imagens via internet de qualquer dispositivo móvel, remotamente. Com um circuito de câmeras conectadas à rede, os moradores também poderão ter acesso às imagens em tempo real em seus smartphones e assim monitorar entregas ou serviços de reformas de onde quer que estejam.

2. Sistema de vigilância integrado para monitoramento eficiente

Os dados sobre a violência urbana nos últimos anos explicitam a necessidade de se investir em sistemas de segurança de ponta. Nos condomínios, caixas de interfone com senhas individuais, bem como um sistema de vigilância com câmeras e guaritas, são itens vitais para evitar invasões, arrombamentos e assaltos. Serviços de portaria podem dispor de catracas com sistema de identificação via biometria e câmeras que possam registrar as placas de todos os veículos nas garagens. Entretanto, todas essas ferramentas têm que funcionar de maneira integrada, fornecendo dados em tempo real para o monitoramento. A tecnologia auxilia nesse processo de integração dos sistemas de segurança por meio do armazenamento em nuvem. Essa ferramenta digital possibilita o envio e o acesso de dados em tempo real por usuários autorizados de qualquer lugar do mundo.

3. Software de gestão para registro de clientes, funcionários e moradores

Para o registro de funcionários e moradores, existem boas soluções em softwares que funcionam de forma integrada com as catracas e o sistema de câmeras na portaria ou recepção de um prédio. Essas aplicações oferecem suporte à identificação por biometria e por cartões de proximidade, criando um banco de dados sobre o acesso de moradores e funcionários que otimiza tanto a segurança quanto a gestão de serviços de limpeza, vigilância e de manutenções.

4. Cartões de proximidade RFID 

Os cartões de proximidade são dispositivos que podem conter dados para permissão do acesso a vários locais. Eles funcionam simplesmente ao serem aproximados dos sensores de proximidade, dispensando o uso das chaves.Isso ajuda a promover segurança de locais e também promove agilidade no processo de entrada e saída de pessoas.

5. Controle de acesso por Smartphone

Além desses, para gestão eficiente e dinâmica de espaços, há também as Smart Locks, que possibilitam o uso de smartphones e outros gadgets como ferramenta de identificação e liberação de acesso a usuários. Pode-se, inclusive, por meio dessa ferramenta, agendar por períodos predeterminados o acesso a certos locais como em ocasião de alguma reunião de moradores ou algum evento ou conferência em um espaço do prédio, bloquear e liberar entradas, controlar quem entrou, onde entrou e quanto tempo a pessoa permaneceu no local. A utilização dessa nova tecnologia promove conforto dos usuários e gestores, além de muita segurança e diversas aplicações. Viu como é possível associar a tecnologia com serviços de portaria ou recepção? Descubra também como reduzir custos na gestão de espaços com ajuda da tecnologia!