Conteúdo, Tecnologia

Mobile Access: você sabe o que é e como funciona? Aprenda aqui!

Dispositivos mobile têm um impressionante potencial de simplificação das tarefas e demandas do nosso dia a dia. A gestão de acessos não poderia deixar de se beneficiar da praticidade dessas ferramentas incríveis: eis que surge a tecnologia Mobile Access. A adaptação dos processos de gestão de acessos a essa tecnologia se dá de maneira integrada a outras já existentes e representa um grande avanço para a segurança e modernização das empresas. Quer saber mais a respeito dessa fantástica tecnologia? Nesse post, vamos te contar tudo sobre como a gestão de acessos está se beneficiando da tecnologia mobile. Preparado? Acompanhe!

O funcionamento do controle de Mobile Access e suas aplicações

Em linhas gerais, entende-se por Mobile Access a realização do controle de acessos em espaços inteligentes, que é feita por meio de dispositivos mobile, como tablets, smartwatches, smartphones, entre outros. É a solução ideal para espaços compartilhados, empresas, coworkings e escritórios por simplificar o processo de recepção de pessoas nesses espaços. Essa ferramenta possibilita ao gestor, por meio de um simples smartphone, gerenciar de maneira prática e segura todos os acessos de usuários autorizados de onde você estiver. A validação dos acessos dos usuários autorizados também é realizada pelo smartphone. Por meio desse ou de outros dispositivos mobile cadastrados, esse usuário poderá receber convites para reuniões, para prestação de serviços ou eventos no local. Dessa forma, tanto o gerenciamento do controle do acesso quanto a recepção de pessoas são otimizados em sua empresa.

Vantagens dessa tecnologia no dia a dia

Uma grande vantagem dessa ferramenta é a possibilidade de acesso remoto ao sistema, permitindo gerenciar e monitorar seu espaço de trabalho, estando você em qualquer lugar do mundo, bastando, apenas, uma conexão com a internet. Dessa maneira, toda a movimentação em sua empresa pode ser acompanhada em tempo real em um painel na tela de seu dispositivo, com todas as informações necessárias. Outra vantagem prática para a rotina de sua empresa é a automatização da recepção de pessoas no prédio. As portas se abrirão aos usuários autorizados apenas com um toque no smartphone. Você poderá, ainda, enviar convites para eventos por meio dessa tecnologia, unindo o útil ao agradável, garantindo o acesso restrito ao espaço à sua lista de convidados. Todas essas vantagens revertem-se em grande economia de recursos para sua empresa, agilizando e dinamizando processos, ao passo que moderniza seu ambiente, agregando valor a sua marca.

Monitoramento, cadastro e integração com outros sistemas

Esses sistemas são de fácil implementação e integram-se muito bem aos sistemas de controle de acessos já presentes em sua empresa, como os cartões RFID, catracas eletrônicas, entre outros. Por isso, investir nessa tecnologia representa um ganho tanto para o monitoramento e coleta de dados que podem te ajudar a melhorar sua eficiência operacional, quanto para a segurança de seu espaço. Por meio do Mobile Access, torna-se possível, por exemplo, enviar convites ao usuário cadastrado que irá realizar um acesso específico ao local, como alguma prestação de serviço ou manutenção. Dessa maneira, o usuário recebe o convite com as especificações do acesso — tais como data marcada, tipo de identificação, e-mail e intervalo de tempo em que sua presença é permitida — ao passo que a empresa terá todos esses dados cadastrados no sistema, garantindo maior segurança para ambos. E então? Gostou de conhecer o que é o Mobile Access? Então, confira, ainda, mais informações sobre o que é a gestão do acesso remoto e torne-se um verdadeiro especialista no assunto!