Gestão, Tecnologia

4 melhores aplicativos para gerenciamento de empresas

Os processos de gerenciamento de empresas são complexos e diversos. Felizmente, para o gestor moderno, antenado com as novidades tecnológicas, também não faltam recursos e ferramentas para auxiliá-lo em seus trabalhos. Todo bom tomador de decisões sabe que é preciso estar sempre up to date com as transformações do mercado no nicho onde se atua, mas, além disso, que é também de suma importância acompanhar os avanços na tecnologia de uma maneira geral. Todos os dias surgem novos apps, softwares e gadgets que podem ser a solução perfeitas para diversas demandas empresariais. Por isso, faremos neste post, uma lista de 4 aplicativos que foram desenvolvidos para ajudar na gestão de empresas. Acompanhe!

1. Magikey

Uma das grandes demandas nas empresas é a gestão eficiente e inteligente de espaços. Pensando nisso, a plataforma Magikey foi criada. Por meio dessa ferramenta, você poderá agendar reuniões, convidar participantes, liberar o acesso ao local, ter controle total de entrada, saída e tempo de permanência em locais, tudo por meio do mesmo sistema. O acesso do convidado é realizado com a chave digital enviada a seu smartphone, que será utilizada no sensor das portas. Basta aproximar o celular e o sistema em nuvem já identifica e registra o usuário. Tudo isso de maneira segura e instantânea, pois a comunicação entre o dispositivo e o sensor se dá por meio da tecnologia NFC (Near Field Communication). Com a plataforma Magikey, você tem total controle na gestão do espaço físico de sua empresa, tudo armazenado na nuvem. A plataforma coleta dados em tempo real, para aumenta a eficiência operacional e ajudar o gestor na hora de tomadas de decisões.

2. Dropbox

Falando na tecnologia em nuvem, saiba que, hoje em dia, toda empresa necessita usufruir dos benefícios desse maravilhoso recurso. A nuvem é a solução final no que se refere ao armazenamento e compartilhamento de dados. Entre as ferramentas disponíveis, o Dropbox é uma das principais escolhas dos administradores de TI pela quantidade enorme de vantagens que oferece às empresas. Com total segurança da informação para garantir a integridade de seus dados e suporte multiplataforma iOS, Android e desktop (Windows e MAC), o Dropbox é um excelente espaço para compartilhamento e trabalho colaborativo em nuvem.

3. QuickBooks ZeroPaper

Esse aplicativo funciona como um gerenciador financeiro completo para sua empresa. Com ele, você pode gerar lembretes sobre despesas, relatórios diversos sobre a performance de seu empreendimento, além de controlar seu fluxo de caixa. A ferramenta é gratuita, basta cadastrar um endereço de e-mail e pronto. Você pode usá-lo tanto nos seus dispositivos móveis quanto no computador, todo o sistema funciona em nuvem e te dá acesso de onde você estiver aos dados de sua empresa.

4. Expensify

O Expensity também permite que você gerencie remotamente as finanças de seu negócio. A aplicação, além de trabalhar integrada com o Dropbox (e com muitas outras nuvens), oferece funcionalidades exclusivas offline. Entre as tarefas que você poderá realizar, ainda que desconectado da rede, com o Expensity, destaca-se a digitalização de recibos e documentos. Essa ferramenta é ideal para fazer relatórios completos dos gastos de sua empresa. Para isso, você poderá usar a câmera do seu aparelho para capturar recibos e faturas. Outra função interessante do app é a sincronização de gastos com cartões de crédito nacionais e internacionais. Esse app está disponível em versões gratuitas nas plataformas Android e Apple. Viu como o gerenciamento de empresas pode ser otimizado por meio da tecnologia? Gostou desse conteúdo? Se gostou confira também nosso artigo 8 motivos para investir em controle de acesso por smartphone