Uncategorized

Magikey – Templo Coworking

O Templo é mais que um espaço de coworking, é uma rede de empreendedores criativos e inovadores, uma verdadeira comunidade para profissionais se desenvolverem e criarem. O espaço abriga mais de 200 residentes de 60 empresas diferentes, que compartilham locais, serviços, informações e conhecimento. Mais que um coworking, Templo é uma plataforma de criação e colaboração excelente para você desenvolver seu negócio. A Magikey conversou com Filipe Rebello, responsável pela operação do Templo.

Por que vocês procuraram um sistema de controle de acesso?

  Nós tínhamos duas percepções claras, a primeira é que como somos um espaço de coworking o fluxo de pessoas ao dia é muito grande. Tínhamos uma demanda de uso de chaves físicas enorme, isso era ruim por diversos fatores, desgaste da fechadura, manutenção, fazer as próprias chaves e etc. Era insustentável, temos um fluxo que chega a 120 pessoas por dia. Além disso, era muito claro que isso demandava a todo momento checar quem estava recolhendo as chaves, esse processo gastava muito tempo da equipe. A chave virtual tira esse gasto de tempo. Agora eu crio os acessos no Magikey com as datas iguais a dos contratos com os coworkers e fica tudo automatizado. Não preciso mover uma pessoa fisicamente para recolher chaves, fazer checkout e nem me preocupar com essas datas. A outra percepção tem a ver com melhorar a experiencia do usuário da casa, com o controle de acesso do Magikey a gente consegue tirar possibilidades no sentido de quais demandas precisamos atender. Sabemos quais horários cada pessoa frequenta, qual a frequência de uso que cada residente tem no mês por exemplo.

Qual foi um desafio importante que o Magikey resolveu e resolve no Templo?

Além de nos ajudar com dados para atingirmos eficiência operacional, temos muitos eventos de terceiros, acessos por temporadas, e com o Magikey temos sempre a possibilidade em criar chaves para dias e horários específicos, nos quais não precisa de recepção. O anfitrião não perde tempo abrindo porta, gerenciando o fluxo de pessoas e não precisa se preocupar com questões desse tipo durante o evento, e isso é excelente.
“Além disso, podemos fazer outputs com relatórios e essas informações digitais fornecem uma grande vantagem competitiva”
 

Qual é a percepção do usuários do Magikey no Templo?

No geral os residentes não entendem muito bem o Magikey no primeiro momento, isso é de se esperar pois é um sistema moderno e novo no Brasil, mas depois que eles percebem a facilidade de operar e a usar as funcionalidades do Magikey acaba que todo mundo adora. Isso é engraçado, mas ele é apelidado de o “videogame da chave” aqui, as pessoas acham bacana, a interface é amigável e simples. Nossos usuários tem uma experiencia de uso muito boa com o Magikey.

Algum sucesso relacionado ao Magikey?

Na verdade temos vários, quando mostramos a casa para novos residentes, nós sempre mostramos o Magikey, quando explicamos como funciona as pessoas gostam muito disso, elas ficam surpreendidas e sem dúvida torna-se um diferencial.

 Na sua opinião qual você considera a melhor funcionalidade do Magikey?

Para ser sincero acho igualmente importante as funcionalidades do magikey. A questão de eu fazer a abertura remota a distância mesmo não estando na casa, resolver problemas de acesso sem estar presente, a distância em que posso fazer monitoramentos e ações sem dúvidas é algo muito diferente e especial Uma vez um prestador de serviços chegou as 6 horas da manhã no Templo. Eu não estava presente e literalmente precisava abrir a porta para aquele trabalhador. “Com apenas um clique a distância eu consegui liberar o acesso para aquela pessoa “quando cheguei no espaço mais tarde, o serviço já estava finalizado.

Quais são os planos futuros para o Magikey?

Estamos desenvolvendo uma unidade completamente autônoma no Botafogo, que não necessita de pessoas trabalhando no controle de acesso, a parceria entre o Magikey e o Templo está fazendo com que seja possível a criação desse tipo de inovação. Estamos conseguindo otimizar nossos espaços e criar coisas revolucionarias.   Siga o Templo e o Magikey no Facebook e fique por dentro de todas as novidades Até a próxima! Magikey – por um mundo sem chaves.