Inovação tecnológica: 4 aplicativos para automação do escritório
abril 17, 2017
Empresas devem garantir que todos os seus setores tenham uma alta performance a todo momento. Nesse sentido, o investimento na automação do escritório pode ser visto como uma forma simples e prática de reduzir erros e aumentar a performance de cada profissional. Além disso, por diminuir a carga humana para várias tarefas, a empresa reduz gastos operacionais, liberando verbas para outras áreas. Mas como isso é feito? Veja abaixo 4 tipo de sistemas que podem ser utilizados pelo seu negócio para aumentar o nível de automação dentro dos escritórios corporativos:
1. Sistemas de gestão integrada (ERP)
Os sistemas de gestão integrada, também chamados de ERP, são aplicativos que combinam a administração do negócio e o acesso a dados. Por meio deles, profissionais de vários setores conseguem trabalhar de forma unificada, colaborando na resolução de problemas e compartilhando informações com facilidade. Além de tornar os registros internos mais precisos, o ERP auxilia a empresa a ter uma rotina automatizada. Com o auxílio de alertas e a eliminação de uma série de tarefas repetitivas, o nível de
produtividade é elevado. A aplicação de uma nova política de preços, por exemplo, pode ser feita em um clique.
2. Gestão do relacionamento com o cliente (CRM)
O serviço de atendimento ao cliente deve ser planejado para garantir o máximo de capacidade de fidelização do negócio. E, para que isso ocorra, é crucial que todos os profissionais tenham o apoio de um sistema centralizado para cadastrar, modificar e consultar os registros de cada consumidor. Esse é o papel do CRM. Ele permite o gerenciamento de atendimentos em várias plataformas de forma simplificada. Assim, procedimentos de atendimento são eliminados com processos ágeis e de alta performance.
3. Ferramentas de gestão de mídias sociais
Em um mundo cada vez mais conectado, estar presente on-line apenas por meio de sites e um endereço de e-mail não é mais o bastante. Empresas devem criar contas em várias redes, ampliando ao máximo os meios em que consumidores entrarão em contato com as ofertas e as novidades do empreendimento. Mas, conforme a quantidade de contas em redes sociais foi ampliada, a complexidade da política de social media aumentou drasticamente. Para evitar que isso se transforme em um fluxo de trabalho estressante e com alto custo, a empresa investirá em ferramentas de gestão de
social media. Com suporte para múltiplas contas em serviços diferentes, tais soluções diminuem o tempo gasto com a resposta a consumidores, postagem de publicações e análise do impacto de cada conteúdo. Além disso, postagens poderão ser agendadas conforme for necessário, garantindo o máximo de impacto para as campanhas do negócio.
4. Intranets corporativas
A intranet é um meio de comunicação corporativo fácil de ser implementado e que reduz o tempo necessário para profissionais divulgarem um grande número de informações. Com ela, comunicados e alertas serão transmitidos para toda a empresa em instantes. E, por ser acessível via web, até mesmo os profissionais que estiverem viajando ficarão em dia com as novidades do negócio. Outra forma de aumentar o nível de automação e segurança do negócio é investindo em políticas de controle de acesso automatizado. Saiba mais sobre elas no post “
O que é gestão do acesso remoto?“.