A Tecnologia se inseriu em todos os setores das empresas atuais, desenvolvendo-se e sendo aplicada em cada vez mais áreas. Ao mesmo tempo que o desenvolvimento da inteligência artificial, junto à comunicação sem fio e à informação se tornaram alguns dos ativos mais valiosos das organizações disponíveis hoje e, por isso, precisam ser gerenciados com segurança e eficiência, afim de serem úteis aos processos internos e externos de coworkings autônomos em todo seu potencial. A incorporação da tecnologia permitiu o desenvolvimento de Coworkings autônomos, que realizam tarefas por conta própria ou são operados remotamente, pelo controle de acesso e identificação a distância, contribuindo na tomada de decisão nas organizações. Esses pequenos recursos fazem uma grande diferença, continue lendo o post para saber como se beneficiar de Coworkings autônomos.
Coworkings autônomos e integrados são mais eficientes, facilitando a gestão dos coworkings e reduzindo os gastos.
O que possibilitou a existência de Coworkings Autônomos
Ao surgir durante a Guerra Fria, o objetivo da internet era circular informações internas dos exércitos entre os altos escalões. Hoje, ela esta presente tudo o que utilizamos, desde o celular até alguns eletrodomésticos. Seja recebendo e repassando informações para auxiliar no seu funcionamento ou para serem controlados remotamente. Quando os objetos passaram a portar microcomputadores e comunicarem-se através da Internet, a quantidade de informação gerada aumentou significativamente. Em um coworking autônomo, a utilização de tais objetos possibilitou obter informações de qualidade sobre seu espaço e seu público. Portanto a tecnologia revolucionou o processo de decisões nos coworkings, baseado-se agora na quantidade e qualidade das informação para decidir o rumo dos espaços.
Automação de processos e Redução de Custos
Outra grande contribuição da Internet para tornar possível a existência de Coworkings Autônomos foi a automação de processos rotineiros. Desde digitalização de documentos até criação de assinaturas eletrônicas, permitindo processos mais ágeis e dinâmicos, que liberta o capital humano para se dedicar aos objetivos estratégicos da organização. Os sistemas de controles de acesso, permitem realizar gestão do espaço e pessoas dentro do Coworking via mobile ou web. Possibilitando o controle sobre quais colaboradores estão acessando quais ambientes, de maneira mais segurança, moderna, rápida e autônoma.
Integração de cadeias produtivas
Integrar as cadeias produtivas economizam tempo, pessoas, recursos e custo.
Cadeia produtiva é o conjunto das etapas que transformam os insumos em produto final, antes que ele chegue ao consumidor. É uma sucessão de operações integradas, que são realizadas por unidades interligadas entre si. No Coworking, a estrutura disponível é essencial, portanto a reposição de materiais é indispensável para o bom funcionamento do espaço. A automação, evita falta ou desperdício, pois o sistema acionará o fornecedor a quantidade necessária de material.
Tomada de decisão
O gestor com informações de qualidade à sua disposição e o gerenciamento do Coworking à mão, sem necessariamente estar no espaço físico ou diante de um computador. Pois a tecnologia atual possibilita realizar tudo isso em trânsito pelos dispositivos mobile ou web, tomando decisões estratégicas mais adequadas para seu Coworking Autonômo, com menor chance de erro e maior possibilidade de bons negócios. Quer saber mais sobre como otimizar seu Coworking, assine agora nossa Newsletter